O que são Portas Rápidas?

Os avanços tecnológicos e o aumento significativo do setor metalomecânico, contribuíram para o desenvolvimento das Portas

Rápidas, um equipamento, hoje, indispensável para muitas empresas e indústrias.

Descubra nesta matéria tudo o que você precisa saber sobre Portas Rápidas e os 3 principais benefícios que elas podem trazer à sua empresa ou indústria.



O que são Portas Rápidas

As Portas Rápidas são estruturas compostas por uma moldura metálica (alumínio, aço inox 304 ou aço galvanizado a fogo) e uma folha de PVC (opaca ou transparente), que se abre por sistema de rolamento ou recolhimento.

Sua abertura é feita a partir do sinal emitido por acionamentos como: botoeiras, radares ou looping etc., que acionam o motor da porta, fazendo ela se abrir rapidamente, principalmente, devida sua estrutura leve.

Este é o básico para qualquer Porta Rápida e, também, o que faz com que ela seja altamente adaptável para as mais variadas aplicações, como:

  • Docas de Carga e Descarga;

  • Frigoríficos;

  • Armazéns;

  • Centros Comerciais;

  • Salas-Limpas;

  • Laboratórios;

  • Proteção de Máquinas.

Estas são apenas algumas das várias aplicações que podem ser feitas.

Entretanto, além das aplicações as Portas Rápidas oferecem inúmeros benefícios para as empresas e indústrias. Vamos citar três benefícios cruciais para as aplicações citadas acima.

Benefícios das Portas Rápidas

Muito se fala que as Portas Rápidas deixaram de ser apenas um equipamento, para se tornar um investimento, que muda o cotidiano de muitas empresas de diversos setores, aqui vamos falar um pouco do porque disso. Começando por:

Segurança

A segurança dos colaboradores é algo indispensável e as Portas Rápidas colaboram para este requisito, pois ajudam a garantir um fluxo de pessoas e maquinários ordenado.

Isso é possível devido ao fato de que elas possuem sistemas de segurança, como:

  • Travamento automático a partir de sensores fotoelétricos;

  • IHM (Interface Homem Máquina) de comunicação que reduz o tempo de ajustes e facilita os diagnósticos;

  • Sistema de Segurança durante a operação manual, que detecta a presença da manivela e impede o acionamento da porta.

Vedação Inferior

As Portas Rápidas possuem um alto nível de vedação inferior, o que previne intempéries e garante a higiene do local, reduzindo significantemente os níveis de contaminação de mercadoria e matérias-primas.

Ademais, esta vedação conjunta com a agilidade da porta, colabora para manutenção da temperatura do local, evitando que haja a troca da mesma entre os ambientes.

Economia

Fora os benefícios anteriores as Portas Rápidas possuem um excelente custo-benefício, devida sua eficiência e materiais altamente resistentes.

Isso e sistemas como o de Restabelecimento Automático após impacto e o Zíper, aumentam a durabilidade da porta fazendo com que haja poucas manutenções.

Outro fator que colabora para economia dentro da empresa é a Vedação, pois em consequência dela temperatura é mantida sem muito esforço.

Estes são apenas três, dentre os muitos benefícios que as Portas Rápidas oferecem para as Indústrias e Empresas.

As Portas Rápidas Visoflex

A Visoflex é pioneira no mercado de Portas Rápidas e estamos sempre procurando investir em novos materiais e tecnologias para oferecer sempre o melhor para nossos clientes.

Nossas Portas Rápidas são desenvolvidas pensando em solucionar as demandas do mercado, por este motivo buscamos trazer sempre novas tecnologias para melhorar cada vez mais o desempenho de nossos produtos.

Além disso, a maioria dos nossos acionadores e opcionais de portas são fabricados em nossas dependências, que faz com que haja maior qualidade de todos os nossos produtos.

Sendo assim, se você está pensando em investir em Portas Rápidas venha para a Visoflex e ajudaremos a otimizar a sua produção!


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo